Analista prevê data de lançamento e preço da PlayStation 5

Apesar de já ter sido oficialmente confirmada e de ter tido algumas informações já reveladas pela Sony, o PlayStation 5 continua sendo mantido em segredo. ‘Detalhes’ como a data de lançamento e o preço, por exemplo, continuam sendo 'escondidos' mas um analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, tem uma ideia do que podemos esperar.

Yasuda prevê que o PlayStation 5 seja lançado em novembro de 2020, o que bate certo com a única informação que temos até o momento sobre o assunto, que constata que o console só chegará depois de março de 2020. Quanto ao preço, o analista aponta que o PlayStation 5 deverá custar cerca de 500 dólares (aproximadamente R$ 2 mil).

O Digital Trends destaca que é normal que as fabricantes de hardware percam dinheiro nos primeiros meses de vida de seus consoles, algo que é comum acontecer, assim como o PlayStation 4 que começou sendo vendido a 400 dólares. No entanto, o PlayStation 5 utilizará nova tecnologia gráfica, terá disco SSD e até retrocompatibilidade com os jogos lançados anteriormente, o que significa que poderemos assistir a um aumento de preço relativamente ao atual console da Sony.

Tudo isto não passa de especulação, pelo que ainda teremos de esperar por novidades da própria empresa nipônica.

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *