Confira o Perfil dos Personagens da nova minissérie da Globo, “Se eu Fechar os Olhos Agora”

Se Eu Fechar os Olhos Agora - Ubiratan - Isabel - Adriano (Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha/Globo)
Se Eu Fechar os Olhos Agora – Ubiratan – Isabel – Adriano (Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha/Globo)

Confira o Perfil dos Personagens da nova minissérie da Globo, “Se eu Fechar os Olhos Agora“, que estreia nesta segunda, dia 15.

Paulo Roberto Antunes (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves) – O narrador: é através das memórias de Paulo que a história é contada. Melhor amigo de Eduardo (Xande Valois). Sua mãe morreu ao dar à luz e o menino vive com o pai, Joel (Paulo Rocha), e com o meio-irmão, Antônio (Eike Duarte). O clima em casa é dos piores: Paulo sofre do pai todos os tipos de agressões físicas e verbais. O garoto não entende o motivo de tanto ódio. Paulo é negro como mãe, enquanto Joel e Antônio têm pele e olhos claros. Não é estudioso, mas com a ajuda do amigo Eduardo consegue boas notas. Tem ambição de superar sua condição social mesmo sabendo que ser negro pode ser um obstáculo. Vai investigar a morte de Anita (Thainá Duarte).

Eduardo Massaranni (Xande Valois) – Melhor amigo de Paulo (João Gabriel D’Aleluia). É filho da costureira Rosângela (Martha Nowill) e do mecânico Rodolfo (Leonardo Machado). Eduardo ama os pais, sabe a expectativa que nutrem sobre seu futuro profissional e não quer decepcioná-los, por isso, é estudioso e responsável. É apaixonado por Vera Lúcia (Julia Svacinna), a filha mais nova do prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício) e da primeira-dama Isabel (Débora Falabella). Sabe que a menina é inatingível para um garoto da sua condição social, mas, ainda assim, fará de tudo para conquistá-la. Vai investigar a morte de Anita (Thainá Duarte).

Ubiratan Duarte (Antônio Fagundes) – Vive no asilo São Simão, em São Miguel. Misterioso, não abre para ninguém o verdadeiro motivo pelo qual foi para a cidade. Seu caminho se cruza com o de Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois), e os três acabam se unindo para investigar a morte de Anita (Thainá Duarte).

Anita (Thainá Duarte) – Esposa do dentista Francisco (Renato Borghi). Seu assassinato, logo no início da história, desencadeia a investigação de Paulo (João Gabriel D’Aleluia), Eduardo (Xande Valois) e Ubiratan (Antônio Fagundes), que terminará por trazer à tona segredos das figuras mais importantes de São Miguel.

Adriano Marques Torres (Murilo Benício) – Prefeito de São Miguel, é marido de Isabel (Débora Falabella) e pai de Cecília (Marcela Fetter) e Vera Lúcia (Júlia Svacinna). Adriano vem de uma família de políticos que sempre se manteve no poder. É capaz de tudo para preservar seu posto e manter as aparências. É controlador e quer que tudo seja feito segundo a sua vontade. Seus conceitos familiares são antiquados, até mesmo para o início da década de 1960. Orgulha-se da sua bela e exemplar família.

Isabel Marques Torres (Débora Falabella) – Primeira-dama de São Miguel, casada com Adriano (Murilo Benício) e mãe de Cecília (Marcela Fetter) e Vera Lúcia (Júlia Svacinna). É a responsável por manter a ordem dentro de casa e cuidar para que as filhas não saiam da linha. Respeita o marido, mas está cansada da posição de esposa eficiente e dona de casa perfeita. É muito religiosa e vive em conflito entre extravasar seus desejos e o compromisso com a família.

Cecília (Marcela Fetter) – Filha mais velha de Adriano (Murilo Benício) e Isabel (Débora Falabella), e irmã de Vera Lúcia (Júlia Svacinna). Namora Edson (Gabriel Falcão) por pressão do pai, mas na verdade é apaixonada por Renato (Enzo Romani), com quem se encontra às escondidas, pois sabe que a família nunca aceitaria que ela se relacionasse com um jovem negro e pobre. Sonha fazer faculdade e se tornar uma mulher independente, trilhando um caminho diferente de sua mãe.

Vera Lúcia (Júlia Svacinna) – Filha caçula de Adriano (Murilo Benício) e Isabel (Débora Falabella), e irmã de Cecília (Marcela Fetter). Esperta, sabe como amolecer o coração do pai para conseguir o que quer. Se encanta por Eduardo (Xande Valois).

Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes) – Casado com a ex-Miss Distrito Federal Adalgisa (Mariana Ximenes) e pai de Edson (Gabriel Falcão), é um grande empresário da região, dono da fábrica de tecidos União e Progresso. É aliado de Adriano (Murilo Benício) na política, mas se considera mais moderno, com ideias avançadas. Orgulha-se de seu casamento com Adalgisa, que para ele é um troféu.

Adalgisa Bastos (Mariana Ximenes) – Esposa de Geraldo (Gabriel Braga Nunes) e mãe de Edson (Gabriel Falcão). Mulher à frente de seu tempo, Adalgisa é exuberante e carismática. Foi Miss Distrito Federal em 1939 e era a franca favorita para o Miss Brasil, mas abdicou do concurso para se casar com Geraldo. Veste-se com elegância e também com ousadia para os padrões de São Miguel. Usa calças compridas, bebe e fuma em público com desembaraço. Tem sempre uma taça de dry martini na mão e costuma estar duas doses acima do resto das pessoas.

Edson (Gabriel Falcão) – Filho de Geraldo (Gabriel Braga Nunes) e Adalgisa (Mariana Ximenes). Rapaz sensível e educado, tem muito carinho por Cecília (Marcela Fetter), mas não gostaria de se casar com ela apenas pela pressão das duas famílias. Sente que no fundo há algo desestruturado no casamento dos pais, embora não consiga entender o que é.

Francisco Andrade (Renato Borghi) – Marido de Anita (Thainá Duarte), é o dentista de São Miguel. Foi colega de seminário de Dom Tadeu (Jonas Bloch), mas não tinha vocação para o sacerdócio.

Renato (Enzo Romani) – Jogador de futebol, mulherengo, usa seu charme para conseguir o que quer. Tem um caso com Cecília (Marcela Fetter). Treina no time de futebol do Country Club de São Miguel e sonha em estourar como seu ídolo Pelé.

Joel (Paulo Rocha) – Açougueiro, pai de Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Antônio (Eike Duarte). Trata os dois filhos com desigualdade: Antônio, o mais velho, vive ao seu lado e o ajuda no açougue. Com o filho mais novo, é violento. O açougueiro parece ter raiva permanente do mundo, e desconta em Paulo. É um mistério por que se casou com uma mulher negra, sendo tão preconceituoso.

Antônio (Eike Duarte) – Meio-irmão de Paulo (João Gabriel D’Aleluia), é filho do primeiro casamento de Joel (Paulo Rocha). Ajuda o pai no açougue e é jogador de futebol do time do Country Club. É rival de Renato (Enzo Romani), com quem vive se estranhando dentro do campo. Antônio tem carinho verdadeiro por Paulo e tenta protegê-lo da agressividade paterna.

Rodolfo (Leonardo Machado) – Pai de Eduardo (Xande Valois), marido de Rosângela (Martha Nowill). Mecânico, é um marido carinhoso e ótimo pai, sempre presente e interessado na vida do filho.

Rosângela (Martha Nowill) – Mãe de Eduardo (Xande Valois), casada com Rodolfo (Leonardo Machado). Costureira, trabalha em casa e é muito amorosa com o filho.

Dom Tadeu (Jonas Bloch) – Bispo de São Miguel. Faz questão de impor a todos a autoridade do seu cargo. Controlador, está sempre à espreita, na janela da diocese, vigiando o movimento na cidade.

Danilo (Vitor Thiré) – Secretário de Dom Tadeu (Jonas Bloch).

Irmã Maria Rosa (Lidi Lisboa) – Diretora do orfanato Santa Rita de Cássia, onde Anita (Thainá Duarte) cresceu. É peça fundamental para esclarecer o passado da jovem.
Gabino (Antônio Grassi) – Delegado de São Miguel. Finge ser correto e cumpridor da lei, mas usa a força policial em interesse próprio.

Hanna Wizoreck (Betty Faria) – Dona do bordel da cidade, que esconde segredos que explicam o passado de muitos moradores ilustres de São Miguel.

Shirley (Marjorie Gerardi) – Trabalha no Bordel de Hanna.

Participações especiais:

Madalena dos Santos (Ruth de Souza) – Trabalhou a vida toda para a família Marques Torres.

Padre Basílio da Gama (Marcos Breda) – Pároco da catedral de São Miguel.

Cassiano (Pierre Baitelli) – Repórter do Diário de São Miguel. Acha que se desvendar o assassinato da mulher do dentista vai ganhar fama e firmar sua carreira jornalística.

Rui Campos (Bernardo Bibancos) – Fotógrafo do Diário de São Miguel. Mora com Cassiano (Pierre Baitelli).

Letícia (Lana Rhodes) – Sobrinha de Dom Tadeu (Jonas Bloch), chega a São Miguel para trabalhar como instrutora de tênis do Country Clube. Assim como Adalgisa (Mariana Ximenes), age e veste-se de forma avançada para a época.

Irmã Creuza (Suzana Nascimento) – Trabalha no asilo São Simão, onde Ubiratan (Antonio Fagundes) mora.

Irmã Sara (Alexandra Martins) – Trabalha com Irmã Maria Rosa (Lidi Lisboa) no orfanato.

Sinval (João Acaiabe) – Colega de Ubiratan (Antonio Fagundes) no asilo São Simão.

Celeste (Beth Berardo) – Governanta da casa dos Marques Torres.

Mirtes (Ana Abbott) – Secretária de Adriano (Murilo Benício) na prefeitura.

Jáder (Tairone Vale) – Capanga.

Saiba mais sobre a minissérie!

Saiba mais sobre ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora”, a nova minissérie da Globo

O post Confira o Perfil dos Personagens da nova minissérie da Globo, “Se eu Fechar os Olhos Agora” apareceu primeiro em Área VIP.

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *