Com gols de Benzema e Bale, Real Madrid vence Levante pelo Espanhol

Antes da sequência de clássicos contra o Barcelona, o Real Madrid não convenceu, mas venceu o Levante fora de casa, no Ciudad de Valencia, por 2 a 1, neste domingo, e vai animado para dois dos jogos mais importantes do ano. O triunfo teve gol polêmico a favor do time madrilenho.

O jogo irregular e sem brilho da equipe merengue foi suficiente para a vitória que manteve o Real Madrid na terceira posição, com 48 pontos, a dois do vice-líder Atlético de Madrid, e nove a menos que o líder Barcelona. O Levante é o 13º colocado, com 30 pontos.

+ Gabigol desencanta em goleada do Flamengo sobre o Americano

Os arquirrivais vão se enfrentar nos dois próximos jogos. Na quarta, os dois duelam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. No sábado, o confronto é pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Ambos os duelos serão no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Benzema e Bale, um em cada tempo, anotaram os gols do triunfo do Real. Martí fez para o Levante, que merecia melhor sorte na partida. O time mandante chegou a acertar a trave do adversário duas vezes e teve contra ele um pênalti, no mínimo, polêmico.

Quando o jogo estava 1 a 1, o árbitro assinalou penalidade em Casemiro aos 30 minutos do segundo tempo, depois que Doukouré errou ao afastar a bola e acertou o brasileiro, que convenceu o árbitro pelo salto um pouco exagerado. O juiz ratificou a marcação com o auxílio do vídeo (VAR) e Bale deu a vitória ao Real. Vinicius Junior foi novamente titular e teve atuação apagada. O brasileiro até se movimentou bem, mas errou em alguns lances importantes no ataque.

Mais cedo, o Betis venceu o Real Valladolid fora de casa por 2 a 0 e se manteve na sétima posição, com 36 pontos, na briga para entrar na zona de classificação às competições europeias. O Valladolid ocupa a 16ª colocação e soma 26 pontos, apenas três a mais do que o Villarreal, que abre a zona de rebaixamento.

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *