Após rescindir com o PSG, Lass Diarra anuncia aposentadoria do futebol

Momentos depois de acertar a rescisão de seu contrato com o Paris Saint-Germain, o volante Lass Diarra anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol. Através de um comunicado nas redes sociais, o jogador de 33 anos confirmou o adeus ao esporte e destacou sua trajetória.

"Chegou a hora de pendurar as chuteiras. Deu muito pelo futebol. Agradeço ao futebol, porque também recebi muito. O esporte de alto rendimento é uma verdadeira escola de coragem, perseverança e respeito. Não é uma questão de unanimidade, mas de honrar, com profissionalismo, voluntariedade e lealdade, a confiança que depositam em você. Não digo que fiz tudo perfeitamente, mas fiz com o coração, com paixão e bondade", escreveu em sua página no Instagram.

+ Paris propõe inclusão de break dance na Olimpíada de 2024

Diarra tinha contrato com o PSG até o meio do ano, mas diante de uma sequência de lesões e da concorrência por um lugar na equipe, acertou a rescisão com a diretoria. Foram apenas 19 partidas oficiais pelo time, sendo apenas 12 delas como titular. Neste período, não marcou nenhum gol, e o seu último jogo pela equipe ocorreu no dia 20 de outubro, contra o Amiens, pelo Campeonato Francês.

Ao longo da carreira, Diarra vestiu camisas de peso no futebol europeu, como as de Chelsea, Arsenal, Real Madrid e Olympique de Marselha. Também atuou em 34 partidas pela seleção francesa entre 2007 e 2016.

"Obrigado a todos que me encorajaram através da carreira. Agradeço aos clubes, técnicos, torcedores e companheiros que fizeram parte da minha carreira por estes anos. Vestir a camisa da seleção é um sonho de todos os jogadores. Estou virando a página, mas não me esqueço de nada", afirmou.

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *