Chá indiano ajuda a queimar gordura abdominal; conheça

Para muitas pessoas emagrecer foi provavelmente uma das resoluções de Ano Novo – se esse é o seu caso, então continue a ler.

Contrariando a crença popular, tonificar o corpo não depende apenas de se passar horas e mais horas treinando na academia.

Banir a gordura que se acumula na zona da barriga pode ser tão fácil quanto incorporar mais alimentos termogênicos no seu regime alimentar.

Por exemplo, beber o chá indiano ligeiramente picante conhecido por chai encoraja o corpo a queimar gordura.

+ Nutricionista explica se vale a pena ter um 'dia do lixo' na dieta

Um estudo publicado pelo periódico científico NCBI apurou que beber uma xícara por dia contribui para perder peso.

Os participantes que consumiram a bebida por três meses registraram uma diminuição da circunferência abdominal em cerca de dois centímetros.

Ainda assim, os efeitos benéficos mostraram um declínio após seis meses. Por isso, é pouco provável que se consiga registrar resultados positivos a longo prazo.

É ainda aconselhável consumir chai em moderação – assim como manter uma dieta equilibrada e saudável – para alcançar os melhores resultados possíveis.

Enquanto que inúmeras pesquisas já destacaram o poder do chá preto e do verde para queimar gordura, a verdade é que o gengibre presente no chai tem efeitos semelhantes.

+ Consumir carboidratos à noite engorda: mito ou verdade?

Um estudo publicado pela instituição UK National Library of Medicine apurou que a raiz promove a sensação de saciedade.

Os investigadores monitoraram o impacto do consumo da especiaria num grupo de homens obesos. Posteriormente, os participantes reportaram que estavam se sentindo mais saciados, o que por sua vez fez com que comessem menos e perdessem mais peso.

Essa teoria é ainda suportada por pesquisadores da Universidade de Agricultura da China. Os cientistas chineses realizaram uma meta-análise que examinou 60 estudos diferentes acerca da forma como o gengibre afeta o organismo.

Crê-se amplamente que o superalimento auxilie na digestão de carboidratos, na queima de gordura e regule os níveis de insulina.

Acrescentaram ainda que “os efeitos positivos do gengibre contra a obesidade, diabetes e doenças coronárias já geraram um consenso na comunidade científica”.

Leia também: Aprenda a fazer um delicioso kibe de forno

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *