Cheesecake vegano de limão com coco é refrescância pura no verão

O coco é um ingrediente genuinamente brasileiro, versátil e que vai bem com muitas combinações. Uma delas é o limão, que dá um toque refrescante e o sabor é perfeito para os dias de muito calor no verão.

+ Salada colorida de repolho é ideal para encantar as crianças; aprenda

O Chef Thiago Medeiros aposta em receitas com ingredientes frescos e sempre livres de qualquer produto de origem animal. Veja aqui a receita do Cheesecake de limao com coco, divulgada pela revista Casa Vogue:

Ingredientes

Para a base

300 g de castanha de caju

500 g de ameixa seca sem caroço

100 g de coco ralado seco

1 colher sopa de óleo de coco

Para o recheio

250 g de castanha de caju crua

250 g de tofu firme

500 ml de leite de coco

8 limões tahiti

200 g de açúcar demerara

Modo de preparo

Para a base, bater todos ingredientes em um processador até obter uma massa homogênea. Colocar no fundo de uma forma, prensar com as mãos e refrigerar por 2 horas. Reservar.

Para o recheio, deixar as castanhas de caju de molho por 4 horas e então batê-las com o leite de coco e sumo dos limões até obter um creme liso. Dissolver o açucar em água fervendo e então bater essa calda com o tofu até obter mistura homogenea.

Então adicioná-la ao creme de castanha de caju até incorporar e em seguida despejar o recheio sobre a massa da torta e levar ao freezer por 12 horas. Servir com raspas de limão por cima.

ARTIGO ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *